sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ENTREVISTA COM A INTERNACIONAL SÉNIOR FEMININA DE FUTSAL: JOANA MEIRA

Joana Meira tem 22 anos e iniciou a prática de futsal aos 8 anos no CRC Quinta dos Lombos. Pelo clube foi campeã distrital de juniores, campeã distrital de seniores, vencedora da Taça Nacional, Vencedora da Taça de Portugal e chegou a internacional. 
Em Setembro de 2015 concluiu também a sua licenciatura de Gestão de Empresas Turísticas na ESTHE.
 Chegou a hora de ouvir o que nos tem para dizer,


1) O que representa para ti ser aos 22 anos a jogadora mais antiga do futsal do CRC Quinta dos Lombos?


JM - É sem dúvida um enorme privilégio. A minha mãe jogou no clube, o meu pai é treinador no clube, a minha irmã é atleta do clube..acho que isto explica muito do que os Lombos representam para mim! Mais do que um clube, é uma família e é um orgulho poder vestir a camisola do Lombos há tanto tempo.


2) No ano passado foste ao Mundial com a seleção nacional feminina de futsal. Consegues descrever o sentimento de ser internacional? Que conselhos dás à Nina e à Maria? Queres deixar uma mensagem à seleção que se prepara para fazer dois jogos com a Espanha?


Ser internacional sempre foi um dos meus objectivos pessoais enquanto atleta e ter ido ao mundial o ano passado foi simplesmente incrível. Poder representar o meu país a fazer aquilo que mais gosto (jogar “à bola”) é uma sensação inexplicável e vou continuar a trabalhar e a dar o meu melhor para poder voltar a fazê-lo. Às minhas colegas de equipa, Nina e Maria, digo-lhes para tirarem o maior proveito daquilo que irão passar nestes dias a representar a selecção nacional e desejo-lhes a maior sorte do mundo. Têm todo o mérito por terem sido convocadas e tenho a certeza que irão representar-nos da melhor forma! A Espanha é uma das melhores seleções a nível mundial e, apesar de Portugal já ter demonstrado que está ao seu nível, deverão ser rigorosos no trabalho que irá ser feito durante o estágio. Força Portugal!




3) Como é que analisas o início de época da equipa?

Como se sabe houve muitas mudanças da época passada para esta nova época, por isso quem optou por ficar na equipa, sabia que iríamos ter de trabalhar muito para atingir os objectivos pretendidos. Penso que esse trabalho está a ser feito e tem sido visível de jogo para jogo, podendo os resultados falar por si: duas vitórias em dois jogos. No entanto, temos perfeita noção que ainda temos um longo caminho a percorrer e que não nos podemos acomodar aquilo que já foi feito. Cada uma tem de dar o melhor de si e continuar a trabalhar em prol da equipa, pois sei que o nosso grupo é único e se continuarmos unidas e focadas no mais importante, tenho a certeza que vamos fazer uma boa época!



4) Queres enviar uma mensagem aos nossos adeptos?

Peço que apoiem a equipa da melhor forma que conseguirem! Contamos com todos vocês durante a época que nos espera. Estejam sempre lá para nos dar força e acreditem nesta equipa como nós acreditamos!!




Joana Meira, 25-9-2015

Sem comentários: